
O ex-deputado estadual, Edilson Silva (PCdoB) fixou morada no município de Paulista e tem andado constantemente pelos bairros, conversando com a população e construindo um grupo político, no intuito de atuar na cidade, por meio de ações e formulações de políticas públicas.
E no próximo sábado (06), Edilson lançará o movimento Paulista é Mais, articulação política que tem feito junto a setores da sociedade civil, com o intuito de debater de maneira mais profunda sobre as demandas da cidade, bem como apontar as suas perspectivas de desenvolvimento e alternativas políticas.
De acordo com o manifesto do movimento Paulista é Mais, seus integrantes são pessoas sediadas na cidade, que se uniram com a finalidade de refletir coletivamente sobre os problemas e questões fundamentais do município, e que, por meio de um conjunto de discussões, encontrar caminhos e meios para superar os graves e crônicos problemas, que se manifestam, sobretudo, na piora no atendimento à saúde da população, nas deficiências inaceitáveis na educação pública, nas disfuncionalidades do crescimento urbano e no descuidado inaceitável e até criminoso com patrimônio cultural e ambiental.
Outro ponto crítico que merece destaque seria a avaliação que o movimento faz em relação a gestão municipal, que segundo seus integrantes, têm sido desprovida de interesse para resolver os problemas da cidade, situação essa que é estendida também ao legislativo da cidade, que não se apresenta ao povo como uma instância fiscalizadora e independente.
E por conta desse estado de coisas, o Movimento Paulista é Mais “pretende, resgatar a esperança da população no futuro de nossa cidade, com mais qualidade de vida e justiça social, com saúde pública acessível, creches e escolas fundamentais suficientes para nossas crianças, transporte público digno, prevenção da violência criminal, respeito ao nosso meio ambiente, desenvolvimento econômico verde e sustentável que gere renda e cidadania para nossa gente, respeito e cuidado com nossos animais.
O Movimento Paulista é Mais será lançado no próximo sábado (06), às 08:30h, no Sindicato dos Tecelões. O evento será aberto à toda população da cidade.