
O deputado estadual Gilmar Jr. parlamentar destacado, sobretudo na defesa do SUS e dos trabalhadores da saúde, nesta segunda-feira (05) publicou em suas redes sociais, uma nota, expressando seu repúdio aos casos de assédio (principalmente de médicos) às enfermeiras.
De acordo com o parlamentar, “é repugnante, que ainda existam homens, especialmente médicos, que se sintam autorizados a insinuar relações sexuais com enfermeiras, como se essas mulheres fossem extensão do seu ego, do seu falso poder ou do seu desejo”.
Em nota, Gilmar Jr. faz a denúncia do processo de sexualização da enfermagem, alegando que a situação não pode ser percebida como brincadeira ou algo menor. É um fato grave e que ataca toda uma categoria.
“Cada insinuação velada, cada piada nojenta, cada olhar que ultrapassar limites reforça uma cultura de medo, onde mulheres precisam se proteger para simplesmente trabalhar”, ressaltou o deputado em nota.
Um fato grave, que revela um profundo grau de machismo e descortina um quadro de violência que concretamente existe nos diversos espaços de trabalho dos profissionais de saúde (hospitais, clínicas, consultórios etc.), e que precisam ser enfrentados com altivez.
De fato, mais uma luta que o deputado Gilmar Jr. de maneira corajosa tem feito e que sim, merece o apoio de todos os pernambucanos.





