More

    GIRO.PE: De acordo com pesquisa, Raquel sobe, mas João ainda vence de primeira

    Na última sexta-feira (29), o Instituto Conecta divulgou sua pesquisa, que abordou as possíveis preferências do eleitorado pernambucano para as eleições de 2026, bem como a aprovação do governo do estado. No levantamento, foram feitas 1.200 entrevistas, entre os dias 22 e 25 de agosto.

    E de acordo com os resultados obtidos, João Campos (PSB) segue firme na liderança, quanto a preferência do eleitorado, atingindo 52% da preferência dos votantes. Já a governadora Raquel Lyra (PSD) alcançou 31% das intenções dos votos.

    Com esses percentuais, percebe-se que, comparado a última pesquisa publicada, a governadora ampliou sua margem de votação, porém ainda sairia derrotada da disputa pela reeleição, já o atual prefeito do Recife, se consagraria então o novo governador de Pernambuco.

    Destaca-se também a presença do vereador do Recife, Eduardo Moura (Novo), que na pesquisa pontua 4% das intenções de votos, tornando-se o novo nome, na preferência dos bolsonaristas/extrema direita, em detrimento do ex-ministro Gilson Machado (PL), que pontua com 3%.

    Por fim, a pesquisa também aponta para a avaliação dos pernambucanos acerca da gestão Raquel Lyra. Nos resultados temos 51% de aprovação aos trabalhos desempenhados pela governadora, em paralelo a 45% que desaprovam o governo.

    De acordo com fontes palacianas, os resultados da pesquisa feita pelo instituto Conecta agrada aos setores governistas, visto o crescimento eleitoral de Raquel Lyra, contudo, uma avaliação equivocada, já que, hipoteticamente, os erros da governadora podem está dentro da sua gestão e no seu staff principal (grifo do Diário de Olinda).

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui
    Captcha verification failed!
    Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

    Publicidade

    Nosso arquivo