
Em Paulista, o afastamento de alguns servidores do Procon municipal tem gerado polêmica na cidade. O fato se deu, após uma fiscalização feita em um supermercado, onde os agentes perceberam uma série de produtos postos à venda, mesmo com o prazo de validade vencido, inclusive carnes vermelhas e embutidos.
E diante a situação, o que se escuta é que a gerência do estabelecimento comercial, visando inibir possíveis sanções, utilizou da relação de amizade com o prefeito Ramos (PSD) para encerrar a fiscalização, alegando que os agentes estariam, na ocasião, pedindo propina para o proprietário do mercado.
Uma situação delicada, que culminou no afastamento dos servidores e a continuidade do serviço prestado pelo estabelecimento.
Mas a notícia não foi tão bem aceita pela população, que estranhou o fato, questionando, sobretudo o porquê de uma não investigação acerca do ocorrido e da demissão dos agentes, sem ao menos a feitura de um processo administrativo, na intenção de apurar a situação.
Já na última semana, em algumas páginas de noticias, circulou um vídeo que mostrava uma reunião entre os servidores exonerados e o secretário de governo, Fabiano Santos, acompanhado pelo seu executivo, Agrailson Ramos, onde foi externado pelos agentes, a existência de uma suposta relação entre o prefeito e o supermercado.
A prefeitura, por sua vez, emitiu uma nota explicando sua versão, afirmando o compromisso ético da gestão do prefeito Ramos, bem como de suas secretarias e órgãos de governo, e explicando que a exoneração dos servidores se deu, em virtude de denúncias de supostas irregularidades no exercício da função dos agentes e para se ter, também, a segurança institucional, visando, sobretudo, a integridade do serviço prestado à população.
A equipe do Diário de Olinda teve acesso a alguns registros feitos pelos ex-agentes na fiscalização ao estabelecimento, onde mostram alimentos podres e vencidos postos à disposição dos consumidores.
Um fato lamentável e preocupante para a população, e que implica, para o prefeito Ramos e sua equipe, uma situação desafiadora. Esperemos então o desfecho da história.