
Na última semana, em suas redes sociais, o deputado estadual Junior Matuto (PRD) lamentou sobre a não aplicação dos recursos destinados pelo seu mandato, por meio de emenda parlamentar, para a saúde pública do município do Paulista, cidade da qual já foi prefeito por duas vezes.
O deputado destinou um montante de meio milhão de Reais para o Fundo Municipal de Saúde, mas, segundo ele, a prefeitura não demonstrou o interesse devido, e o dinheiro não foi liberado.
Lamentando, Matuto externou em suas redes: “Enquanto o povo madruga nas filas e enfrenta unidades sucateadas, a cidade perde dinheiro que poderia salvar vidas”.
Por outro lado, a prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, esclareceu que a notícia veiculada sobre a Emenda Parlamentar Estadual nº 747, do deputado Júnior Matuto, ao contrário do que foi dito, não condiz com a verdade.
De acordo com a prefeitura, a gestão seguiu todos os trâmites corretos para a destinação dos recursos, estando ainda, diga-se de passagem, dentro dos prazos legais e nas etapas devidas do cronograma para execução do recurso.
Ou seja, o que aconteceu de concreto, foi que o ex-prefeito, na verdade, desistiu e reencaminhou o dinheiro para outro destino.
Diante do fato, o que resta aos munícipes é, de fato, lamentar pela não vinda desse recurso, que poderia sim, resolver bons problemas na saúde da cidade, e agora esperar uma outra potencial oportunidade de investimento público.