
O diretor-presidente do Instituto de Inclusão e Cidadania de Pernambuco (IICPE), Geziel Bezerra, foi eleito presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Olinda (CMDO). A eleição aconteceu na tarde desta terça-feira (10), na Casa dos Conselhos de Políticas Sociais do município, para o biênio 2026–2027.
Para a vice-presidência, foi eleito Paulo Deerre, representante do governo municipal e vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Olinda.
A reunião contou com a presença da presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB Olinda, Dra. Márcia Eliana, e da vice-presidente da comissão, Dra. Ana Maria, além de conselheiros e conselheiras da sociedade civil e do poder público.
O CMDO é um espaço de participação social e controle democrático, com atuação voltada à defesa dos direitos das pessoas com deficiência e de seus familiares, além do acompanhamento e fortalecimento das políticas públicas no município.
Em declaração após a eleição, Geziel Bezerra afirmou que o mandato será conduzido de forma participativa e democrática, com base no diálogo, reforçando o compromisso com a garantia de direitos e o protagonismo das pessoas com deficiência.





