Mais uma vez, o Diário de Olinda recebeu denúncias sobre o aumento no número de roubos e furtos ocorridos no bairro de Jardim Atlântico. As câmeras de segurança registram marginais pulando os muros dos prédios e casas. Já nas ruas, os equipamentos mostram cenas de assaltos. E tudo isso tem deixado os moradores com muito medo e sensação de Insegurança.
Procuramos algumas pessoas, que recentemente foram vítimas desses crimes, e os relatos são semelhantes. Um dos moradores falou que na última semana, o ladrão entrou no prédio e levou uma moto elétrica que estava estacionada.
Já outra vítima nos disse que há mais de 20 anos reside em Jardim Atlântico e nunca viu tamanho descaso. Segundo o morador, ladrões entraram em sua casa e levou sua bicicleta, que mesmo estando acorrentada, não impediu o furto.
“Por parte da prefeitura, não presenciamos ações efetivas, principalmente no que diz respeito à iluminação pública. Já no que cabe o estado, está muito difícil viver em um bairro que mal percebemos a presença e atuação da polícia”. Relatou um síndico e morador de Jardim Atlântico.
Os nomes dos munícipes procurados pelo Diário de Olinda foram preservados.