
A Prefeitura de Olinda afirmou, por meio de nota oficial, que o incêndio registrado no Fortim do Queijo, na noite da sexta-feira (25), foi provocado por ação criminosa. De acordo com a gestão, medidas emergenciais foram adotadas para conter os danos ao patrimônio histórico.
O município informou que não houve prejuízo estrutural à edificação e que uma vistoria conjunta será realizada com equipes do Iphan e do Governo de Pernambuco para avaliar a situação e garantir o restauro do espaço tombado.
Confira a nota na íntegra:
A Prefeitura de Olinda informa que o Fortim do Queijo foi alvo de depredação, na noite desta sexta-feira (25/10). Ao tomar conhecimento, a gestão acionou de forma rápida a Guarda Municipal e comunicou o caso ao Corpo de Bombeiros, que atuou no combate às chamas. Equipes também realizaram, hoje, uma vistoria na edificação, que não corre risco de desabamento.
Uma vistoria conjunta entre Prefeitura, Iphan e Governo de Pernambuco será feita na terça-feira (28/10) com o objetivo de garantir os devidos reparos na estrutura do fortim.





