More

    Filiada ao PSD, Raquel poderá puxar votos para Lula

    A política pernambucana não é para amadores! E mais um dos indícios dessa máxima será na próxima segunda-feira (10), a governadora Raquel Lyra oficializará sua ida ao Partido Social Democrático, que embora muito jovem, já desponta como a maior agremiação partidária do país, tendo em vista o número de prefeituras, governando um total de 891 cidades, em todas as regiões brasileiras.

    O ato de filiação será na próxima segunda-feira (10), no Recife Expocenter, localizado no Cais de Santa Rita, e contará com grandes lideranças estaduais e nacionais, como o presidente do partido, Gilberto Kassab e o ministro de Pesca, André de Paula.

    E com a ida de Raquel Lyra aos quadros do PSD, que também faz parte da base do governo Lula e comanda três ministériso no governo federal, com André de Paula no Ministério da Pesca, Carlos Fávaro na pasta da Agricultura e Alexandre Silveira (PSD) com Minas e Energia, o partido se consolida em Pernambuco como um forte reforço para o governo Lula, já que sob a liderança do presidente Gilberto Kassab, os sociais democratas governam 18 prefeituras no estado.

    Mas com a ida da governadora ao PSD, o partido também poderá atrair mais prefeituras para suas fileiras, já que Raquel Lyra influenciou bastante nas últimas eleições municipais, conseguindo eleger prefeitos(as) em 31 cidades somente pelo seu futuro ex-partido, o PSDB.

    Enfim, uma movimentação complexa, mas que aproxima ainda mais o governo estadual do PT, e alinha potenciais forças para o palanque de Lula em Pernambuco. Resta saber como o PSB dos Campos vão administrar esse novo tabuleiro político que em breve estará posto.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui
    Captcha verification failed!
    Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

    Publicidade

    Nosso arquivo