Finalizada a eleição, podemos então dizer que o horizonte político da cidade foi escolhido pela população, onde teremos uma nova prefeita e 17 vereadores que trabalharão pelo crescimento do município.
Na câmara municipal, o PT conseguiu eleger Eugênia Lima, que, a partir de 2025, será a parlamentar que, pela sua proximidade e identidade política, representará as vozes dos movimentos sociais e populares da cidade, bem como as forças progressistas no legislativo.
Uma grande responsabilidade, mas, segundo a própria Eugênia, uma das tarefas de seu mandato será a de manter as mobilizações populares na cidade.
Outro ponto que chama atenção para o futuro mandato de Eugênia será sua própria relação com as forças democráticas da cidade e a importância de seu trabalho para o fortalecimento das mobilizações populares em Olinda.
Para a vereadora, será fundamental que a esquerda se mantenha engajada, acumulando forças e mobilizando o povo em torno de bandeiras relevantes para a cidade.
“A luta não se encerra com a eleição. A verdadeira transformação de Olinda exige práticas cotidianas, resiliência e união para que possamos construir uma cidade mais justa e inclusiva”, enfatizou Eugênia.