More

    Eu Acho É Pouco emite nota contra violência policial

    O famoso bloco “Eu Acho é Pouco” emitiu em suas redes, uma nota de repúdio, reprovando a atuação da Polícia Militar de Pernambuco e a violência promovida pelos policiais contra os foliões, em diversos momentos do desfile que aconteceu na última terça-feira (17), no sítio histórico de Olinda.

    De acordo com a nota, “a presença de policiais, que teoricamente estariam ali para garantir a integridade dos foliões, trouxe tensão por meio de uma abordagem truculenta e sem motivação aparente”.

    A organização do bloco pontuou que as viaturas passaram repetidas vezes no meio do cortejo, “como se a multidão e a orquestra fossem obstáculos”, causando riscos para os foliões que lá estavam.

    Já quando ocorreu o encerramento do desfile, na praça Laura Nigro, localizada na Ribeira “um grupo de policiais protagonizou uma cena de violência física contra duas mulheres foliãs”.

    E frente aos tantos episódios, a organização do bloco, em nota pública, repudiou as ações da PM, já que tais condutas não condizem com os objetivos da corporação, sobretudo para o momento de festejos carnavalescos.

    Além do Eu Acho É Pouco, outros artistas e políticos denunciaram a conduta violenta da Polícia Militar, como foi o caso do rapper Djonga e o próprio festival RecBeat, que noticiaram o comportamento agressivo dos políciais contra o público e o jornalista e ex-vereador do Recife, Ivan Moraes (PSol), que em suas redes mostrou episódios semelhantes, durante o desfile do Homem da Meia Noite.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui
    Captcha verification failed!
    Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

    Publicidade

    Nosso arquivo