More

    ENTREVISTA: Coronel Fentes

    O Diário de Olinda teve o prazer de entrevistar o Coronel Fentes, importante figura política do município e que hoje apresenta seu nome, junto a sua experiência política e técnica, aos eleitores olindenses, como pré-candidato a vereador.

    1°) CORONEL FENTES, FICAMOS FELIZES EM TÊ-LO COMO ENTREVISTADO, MAS PARA INICIARMOS, FALA UM POUCO DA SUA HISTÓRIA, PARA QUE NOSSOS LEITORES SAIBAM SOBRE SUA TRAJETÓRIA:

    Sou Sérgio Fentes Gomes, filho de Genival Rafael Gomes e Valdeci Fentes Gomes, casado, pai de três filhos, nasci no Alto José Bonifácio e morei a maior parte da minha infância e adolescência no bairro de Linha do Tiro, zona norte do Recife. Estudei no Colégio da Polícia Militar e em 1993, fui aprovado no concurso público para Oficial da Polícia Militar, realizando curso de formação em regime de semi-internato, com duração de 03 anos para o Oficialato. Sou Bacharel em Direito e pós graduado em Gestão Pública. Realizei vários cursos dentro da PMPE e assumi diversas funções no Batalhão de Rádio Patrulha, Batalhão de Choque, sendo ainda Coordenador de Operações do Centro Integrado Operações de Defesa Social, de todas as áreas da região metropolitana e capital, dentre elas Olinda, Recife, Paulista, Igarassu, Camaragibe, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca.

    Hoje, sou Coronel da reserva da Polícia Militar de Pernambuco, presidente de Honra do Partido Progressistas e pré-candidato a vereador de Olinda.

    2°) NO SERVIÇO PÚBLICO VOCÊ PARTICIPOU DE ALGUMAS SECRETARIAS, DO ATUAL GOVERNO LUPÉRCIO, QUAL O DESAFIO QUE VOCÊ PERCEBEU MAIOR DIFICULDADE OU COMPLEXIDADE DENTRO DA GESTÃO?

    Em 2017, assumi a Secretaria de Controle Urbano e Ambiental de Olinda, permanecendo durante quatro anos e na ocasião sabia que estava diante de uma das mais importantes secretarias do município e com um grande desafio e complexidade, no tocante a colocar ordem e controle na cidade que estava a mercê de várias irregularidades no que diz respeito a construções irregulares, crimes ambientais, alvarás de funcionamento, obstrução de calçadas, ordenamento no comércio dos 32 bairros, zona rural, praia, controle e planejamento do carnaval, fiscalização de propagandas irregulares, fiscalização de alvarás de construção. 

    Em seguida fui Secretário Executivo de Trânsito e depois nomeado Secretário de Planejamento em Segurança Cidadã de Olinda (Guarda Municipal de Olinda).

    3°) NO QUE DIZ RESPEITO A SEGURANÇA PÚBLICA E O PAPEL DA MUNICIPALIDADE, COMO VOCÊ AVALIA, NOS DIAS ATUAIS, A GESTÃO DO PREFEITO LUPÉRCIO ACERCA DESSE TEMA?

    Como coronel da Polícia Militar de Pernambuco,  tenho a plena convicção do grande desafio e complexidade de qualquer gestor e considero esse tema como um dos mais complexos na atualidade. Quando fui nomeado Secretário Executivo de Planejamento em Segurança Cidadã na Guarda Municipal de Olinda, sempre nos meus pronunciamentos e nas várias reuniões da gestão que participava, me colocava favorável que a Guarda Municipal, fosse mais valorizada, equipada, preparada, com instalações dignas, com devido aumento de efetivo e principalmente “armada,” para ajudar no combate a violência e criminalidade na cidade de Olinda, inclusive com implantação e aumento do número de câmeras e a instalação de uma Central de Comando e Controle, para Planejamento de várias Operações nos bairros e no Sítio Histórico de Olinda. 

    Infelizmente o atual gestor Lupércio, não tratou o tema como meta prioritária e taí o resultado, várias residências, sendo arrombadas no Sítio Histórico, sistema e câmeras insuficientes e inoperantes em toda a cidade e uma Guarda Municipal com péssimas condições de trabalho, efetivo desvalorizado e muito reduzido para tamanho da cidade. 

    No meu entendimento o assunto Segurança Pública não é mais só atribuição do estado, os municípios tem sim, que ter sua parcela de contribuição. É inconcebível que a cidade de Olinda, que realiza um dos maiores Carnavais de rua do mundo e que ostenta o título de Patrimônio Histórico da Humanidade, tenha seu patrimônio depredado, pichado e que os bandidos atuem livremente praticando vários furtos e roubos e a Prefeitura Municipal, não tenha um sistema de videomonitoramento eficiente, com instalação de várias câmeras e com uma guarda Municipal armada, preparada e valorizada para ser acionada caso necessário.

    4°) SEU PARTIDO TEM APRESENTADO O NOME DO VICE PREFEITO MÁRCIO BOTELHO COMO ALTERNATIVA ELEITORAL PARA A CIDADE. COMO VOCÊ AVALIA ESSA CANDIDATURA E QUAL O PAPEL DO CORONEL FENTES, FRENTE A ESSE DESAFIO?

    Eu, e o Partido Progressista, através dos nossos deputados federais, Eduardo da Fonte e Lula da Fonte, temos a plena convicção que o vice-prefeito e pré-candidato, Márcio Botelho, tem coragem para mudar Olinda. Conheço Márcio Botelho desde 2001, quando fizemos faculdade e nos formamos em direito, fiquei bastante feliz quando a convite dele, deixei à Polícia Militar e assumi o Controle Urbano e Ambiental de Olinda, que estava clamando por socorro. 

    Eu avalio a pré candidatura de Márcio Botelho, como a verdadeira mudança na cidade, onde através do seu espírito jovem, com grande poder de articulação e inteligência aguçada, a cidade só tende a avançar. Meu papel junto a Marcio Botelho, será de orientar, apoiar, dar sugestões e opiniões, quando da tomadas de decisões e propor idéias para a melhoria da nossa cidade de Olinda. 

    Todos nós sabemos que Olinda não tem instalações de grandes indústrias e uma rede hoteleira forte, mas temos sim uma gigante adormecida que não foi explorada por gestores anteriores e que já vamos trabalhar a todo vapor no plano de governo de Márcio Botelho, sobretudo para fomentar uma gigante indústria do turismo cultural e religioso em nossa cidade, com a instalação de hotéis e estrutura local para receber os turistas, a exemplo de outras  cidades do Brasil, que tem o turismo e a cultura  local como principal fonte de arrecadação de recursos.

    5°) E A ATUAL CÂMARA DE VEREADORES, COMO VOCÊ AVALIA O TRABALHO DOS VEREADORES NA CIDADE?

    O trabalho dos vereadores de Olinda, está deixando muito a desejar, no tocante a sua atividade mais importante do dia a dia, que é propor leis e fiscalizar os atos do executivo. Precisamos de uma verdadeira mudança nos seus quadros, elegendo vereadores com força para fazer a diferença na cidade e que seu trabalho seja dirigido a toda a população do município, que lhes conferiu o voto direto e secreto para representar seus interesses coletivos perante o poder público. 

    Não vemos também ações dos vereadores no tocante a auxiliar o município, fazendo indicações de ações, como construção de escolas, assistência à saúde da população e limpeza pública. Por isso que eu Coronel Fentes sou pré candidato a vereador, não só de um bairro, mais de todos os 32 bairros e a zona rural de Olinda.

    1 COMENTÁRIO

    1. Se ver muita seriedade e compromisso em tudo que ele faz, Olinda precisa de mudança e o Coronel Fentes é o melhor por Olinda. Fiscalizar, cobrar , buscar alternativas através de políticas públicas que vão fazer Olinda crescer.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui
    Captcha verification failed!
    Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

    Publicidade

    Nosso arquivo