
O deputado federal Antônio Campos (PSB), em plenário, comemorou emocionado a aprovação do projeto de lei que amplia, de forma gradual, a licença paternidade, de 5 para 20 dias. A matéria agora segue para o Senado.
O deputado foi o relator do projeto, e se pautou como um grande entusiasta acerca da ampliação desse direito. Em suas redes sociais, o parlamentar publicou seus agradecimentos no plenário da Câmara, onde lembrou de seus dois filhos e do seu pai, o ex-governador, Eduardo Campos (PSB).
Já em outra postagem, o deputado fez questão de agradecer a todos os envolvidos na construção da ampliação da licença paternidade, como a própria bancada de mulheres da casa legislativa, sobretudo as deputadas Tabata Amaral (PSB) e Jacke Rocha (PT), ao presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos) e as ministras Gleisi Hoffman (PT), Simone Tebet (MDB) e Márcia Lopes (PT), bem como ao próprio presidente Lula (PT).
De acordo com Pedro Campos, a aprovação foi uma verdadeira vitória para as famílias brasileiras. “A proposta reconhece que o cuidado com os filhos não é responsabilidade exclusiva das mulheres. Nossa proposta valoriza a presença do pai desde os primeiros dias de vida da criança e corrige uma desigualdade histórica na legislação trabalhista”, pontuou o parlamentar.





