
O jornalista e militante político Almir Cunha assumiu a presidência municipal do Cidadania em Olinda. E agora, sua missão será o de reorganizar a sigla e fortalecer as articulações de uma futura federação com o PSB.
Com mais de uma década de atuação política, Almir acumula passagem pela direção do PSOL em Olinda, experiência como assessor parlamentar na Alepe, coordenação de campanhas de deputados do PT e candidatura a vereador na última eleição.
Almir também é reconhecido por sua atuação em defesa da cultura e do patrimônio histórico da cidade.
Segundo o novo presidente, o Cidadania inicia um retorno às suas bases históricas. “O Cidadania tem uma história que nasce no PCB, se transforma no PPS e agora reencontra o seu DNA. É hora de retomar o compromisso com as causas sociais, com a democracia e com o povo. Nosso caminho é o da esquerda democrática”, afirmou.
A movimentação segue a orientação nacional do partido, que articula a formalização de uma federação com o PSB, legenda comandada no Recife pelo prefeito João Campos.
Em Olinda, o Cidadania já se posiciona no grupo que apoiará João Campos como futuro governador de Pernambuco, além de manter alinhamento com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“A ideia é fortalecer o campo democrático-popular e contribuir com projetos conectados com a realidade das cidades”, reforçou Almir.
Aos 32 anos, Almir carrega o legado político do pai, o ex-prefeito de Paulista, Ademir Cunha. Em sua gestão, promete priorizar a reconstrução programática do Cidadania em Olinda, ampliar a participação popular e reafirmar o compromisso do partido com pautas sociais e democráticas.





