
Defensora do Carnaval e dos trabalhadores da cultura, a vereadora Eugênia Lima (PT) tem denunciado o fato de mais de 97% dos valores empenhados pela prefeitura de Olinda, visando o pagamento das agremiações, artistas e grupos culturais que se apresentados nas festividades carnavalescas ainda não foram liquidados.
De acordo com a vereadora, a situação foi percebida após a sua equipe parlamentar ter feito uma pesquisa no Portal da Transparência, e quando se depararam com os números, de pronto viram a necessidade de denunciar o fato.
Ainda não se tem um relatório oficial do carnaval, fato que já foi questionado pela própria vereadora. Mas, de acordo com os dados analisados, a gestão municipal empenhou mais de R$ 9 milhões de Reais, mas apenas R$1,5 milhões foram liquidados.
“É um escândalo. Mais de três meses se passaram e a Prefeitura não prestou contas do Carnaval, como manda a lei. E pior: quem fez a festa, quem trabalhou e animou as ruas da cidade, segue sem receber. Isso é inaceitável. A prefeita Mirella precisa dar explicações. Por que esconder o relatório? É porque não pagaram ninguém?”, questiona Eugênia.