More

    Em Olinda, 97% dos cachês do carnaval ainda não foram pagos

    Defensora do Carnaval e dos trabalhadores da cultura, a vereadora Eugênia Lima (PT) tem denunciado o fato de mais de 97% dos valores empenhados pela prefeitura de Olinda, visando o pagamento das agremiações, artistas e grupos culturais que se apresentados nas festividades carnavalescas ainda não foram liquidados.

    De acordo com a vereadora, a situação foi percebida após a sua equipe parlamentar ter feito uma pesquisa no Portal da Transparência, e quando se depararam com os números, de pronto viram a necessidade de denunciar o fato.

    Ainda não se tem um relatório oficial do carnaval, fato que já foi questionado pela própria vereadora. Mas, de acordo com os dados analisados, a gestão municipal empenhou mais de R$ 9 milhões de Reais, mas apenas R$1,5 milhões foram liquidados.

    “É um escândalo. Mais de três meses se passaram e a Prefeitura não prestou contas do Carnaval, como manda a lei. E pior: quem fez a festa, quem trabalhou e animou as ruas da cidade, segue sem receber. Isso é inaceitável. A prefeita Mirella precisa dar explicações. Por que esconder o relatório? É porque não pagaram ninguém?”, questiona Eugênia.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui
    Captcha verification failed!
    Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

    Publicidade

    Nosso arquivo