More

    Em audiência pública, problemas existentes na educação são revelados

    Na última segunda-feira (19), por iniciativa da vereadora Eugênia Lima (PT), ocorreu uma audiência pública na Câmara, visando debater sobre a educação da cidade.

    A audiência intitulada de “Realidade e Desafios da Educação de Olinda”, reuniu , além dos sindicatos dos professores da rede municipal, Sinpmol e estadual, Sintepe, também contou com representantes do Ministério Público, estudantes, docentes e representantes do Conselho e da Secretaria Municipal de Educação.

    Na ocasião os presentes apresentaram um conjunto de desafios que ainda não foram superados na rede municipal, como a questão das estruturas físicas e acessibilidade das escolas, falta de bibliotecas e laboratórios de informática.

    Outro ponto que foi tocado na audiência se referiu a carência de uma política de valorização dos profissionais da educação na rede. É válido ressaltar que, até o momento, o reajuste dos professores não foi efetuado pela gestão, existindo a possibilidade de uma greve nas escolas municipais.

    De acordo com Eugênia, “a audiência foi um espaço essencial para dar voz aos profissionais da educação, aos estudantes e às famílias. Precisamos entender o que está funcionando, o que precisa melhorar e, principalmente, cobrar ações concretas da Prefeitura. Educação é a base de tudo, e é responsabilidade de todos nós lutar por uma escola pública de qualidade em Olinda”.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui
    Captcha verification failed!
    Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

    Publicidade

    Nosso arquivo