Tudo bem que o “carro chefe” de Olinda é o seu carnaval, porém, entra ano e sai ano, e nada dos olindenses terem a oportunidade de celebrar os festejos juninos no nível que a cidade merece. Nunca podemos esquecer que o município “respira” cultura em todos os meses do ano, contudo, o que percebemos é o de sempre, uma programação tímida e sem sintonia com o imenso potencial festivo da Marim dos Caetés.
Refiro-me ao São João em específico, pois nos últimos dias, a população da Região Metropolitana do Recife viu (ou ouviu) como o Recife está se programando para o São João. Uma verdadeira festa a altura da cidade, mas, e Olinda? Nada?
Lupércio nesse seu último ano de governo, até que poderia inovar ou ousar um pouco mais, e, quem sabe, com articulação junto ao governo do estado, promover em toda cidade, uma boa programação de São João, valorizando a cultura popular, oportunizando aos munícipes momentos de festejos e movimentar o comércio da cidade, com muito coco de roda, forró e todas as tradições juninas. Eis uma oportunidade.