
Iniciativa da artista Angélica Lins oferece oficinas gratuitas de dança afro e frevo para crianças e adolescentes, valorizando ancestralidade e inclusão.
A cultura popular toma conta de Peixinhos, em Olinda, com o projeto “Do Afro ao Frevo”, que chega à comunidade com uma programação gratuita de oficinas culturais entre os dias 20 e 24 de outubro, no Centro Cultural Paulo Queiroz.
Idealizado pela coreógrafa, bailarina, percussionista e produtora cultural Angélica Lins, o projeto tem como missão valorizar, preservar e difundir as tradições afro-brasileiras e pernambucanas que moldaram a identidade cultural do Estado e do país.
Durante cinco dias, crianças e adolescentes de 8 a 16 anos participarão de oficinas de Dança Afro e Frevo, em uma experiência que une arte, educação e transformação social. “Mais do que ensinar passos e ritmos, queremos fortalecer o sentimento de pertencimento e o orgulho das nossas raízes”, explica Angélica.
O projeto foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo Pernambuco, com apoio financeiro do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e do Ministério da Cultura – Governo Federal.
Um dos pilares da iniciativa é a acessibilidade. Do total de vagas, 10% são destinadas a pessoas com deficiência motora, intelectual ou auditiva, residentes na comunidade ou matriculadas em escolas públicas da região.
As inscrições serão realizadas no dia 20 de outubro, de forma presencial, no próprio Centro Cultural, antes do início das atividades. As vagas são limitadas.
O “Do Afro ao Frevo” propõe um verdadeiro mergulho na história e nas expressões que conectam corpo e ancestralidade, mantendo viva a energia e a identidade do povo pernambucano.
Serviço:
📍 Local: Centro Cultural Paulo Queiroz – Rua Giriquiti, 355, Peixinhos, Olinda/PE
📅 Período: 20 a 24 de outubro de 2025
🕕 Horário: 18h
📝 Inscrições: No local, no dia 20 de outubro
🎟️ Vagas limitadas





