
Nos últimos dias, o ex-vereador e atual secretário municipal do Recife, Vinícius Castello (PCdoB) externou em suas redes sociais, ao publicar uma série de críticas a atual gestão municipal de Olinda, referente a problemas enfrentados pela cidade, ao longo do ano, a exemplo da falta de coleta de lixo, problemas com o carnaval, ruas esburacadas etc.
Na sequência, em outra postagem, Vini continua com as críticas, mas agora focada em comportamentos e fatos sofridos por ele, principalmente quando foi candidato a prefeito de Olinda, quando sofreu com ataques preconceituosos.
O ex-vereador também alertou que não é “do time” que torce pelo contra ou comemora os problemas que emergem no município, mas que seu desabafo se deu, sobretudo por tudo que sofreu na corrida eleitoral, e agora está vendo a cidade ser gerida de forma não satisfatória e sem a capacidade de resolver as contradições postas em Olinda.
No final, Vinícius afirma que a “sexualidade não define competência” e que Mirella (PSD) simboliza a política de uma mulher hétero e cristã, e atualmente tem sido vista como a pior prefeita de Olinda.
Doutra banda, a prefeita Mirella, com as afirmativas, sentiu-se atacada, sobretudo pelo fato de ser mulher e por sua religiosidade, defendendo os feitos da sua gestão e reafirmando seu compromisso com os olindenses.
Como resposta, Vinícius publicou um novo vídeo afirmando que, em sua opinião, “nenhuma característica pessoal ou moral deveria ser pré-requisito para poder eleger qualquer pessoa” e que suas críticas são contra as políticas executadas na cidade, que por sua vez, não têm resolvido os problemas reais sofridos pelos olindenses.





