O Diário de Olinda esteve com o ex-vereador Jorge Federal para um bate papo sobre a cidade, sua história e sua contribuição política para os olindenses.
Vamos à entrevista:
Jorge, de início agradecemos bastante a atenção dada ao Diário de Olinda e externamos também da alegria de tê-lo como entrevistado.
A ideia aqui é mostrar aos nossos leitores um pouco mais da história e atuação de pessoas que constroem e contribuem diariamente para o melhor para a cidade e seus munícipes.
01) JORGE, FALA PRA GENTE SOBRE SUA HISTÓRIA E TRAJETÓRIA POLÍTICA AQUI EM OLINDA:
Sou morador de Olinda, e junto com muitas pessoas, construímos uma história de lutas populares, compromisso com o povo e com a cidade.
E ao longo dos anos, aprendi a militar em torno das causas sociais, e principalmente no trabalho de base, com as comunidades.
02) NO QUE DIZ RESPEITO AS SUAS BASES POLÍTICAS, SERÁ QUE O PÚBLICO QUE TE ACOMPANHA, VAI ENTENDER ESSE SEU RETORNO AO CAMPO LULISTA, MESMO APÓS UM BOM PERÍODO INTEGRANDO E DIALOGANDO COM O BOLSONARISMO?
Na verdade, em toda minha trajetória, sempre fui eleitor e fiz campanha para Lula e para a esquerda. E nesses últimos anos, com o insucesso da plataforma de governo apresentado pelo ex-presidente Bolsonaro, ficou nítido para os brasileiros e brasileiras o quanto ele é uma autêntica fraude política.
03) NO QUE DIZ RESPEITO AO GOVERNO LUPÉRCIO, QUAL SUA AVALIAÇÃO DA GESTÃO MUNICIPAL?
Lupércio não foi um bom gestor, e nem fez bem ao município. Em todos os seus governos, sempre fui oposição a sua gestão.
04) CONHECEDOR DA POLÍTICA, QUAL SERIA, NA SUA OPINIÃO, A INFLUÊNCIA DE RAQUEL LYRA E DE LULA NAS ELEIÇÕES DESSE ANO?
A governadora Raquel infelizmente não conseguiu mostrar capacidade política para governar Pernambuco.
Por outro lado, Lula vai influenciar bastante nas eleições desse ano. Sua presença será fundamental para elegermos prefeitos e vereadores do campo democrático e popular em todo Brasil.
05) ESSE ANO, VOCÊ VEM CANDIDATO A VEREADOR, QUAIS AS SUAS PERSPECTIVAS PARA ESSE NOVO DESAFIO?
Olinda precisa ser, literalmente reconstruida, sobretudo pelos próprios olindenses. Foram oito anos de muito retrocesso na cidade, em todos os bairros.
Por conta disso, estou apresentando meu nome, como alternativa ao legislativo municipal. E por conta disso, minhas perspectivas é de construirmos uma grande vitoria das nossas forças politicas.