More

    DIÁRIO DE OLINDA ENTREVISTA FERNANDO MJ, QUE NOS FALA SOBRE A POLÍTICA MUNICIPAL

    E o nosso novo entrevistado foi o ex-vereador Fernando MJ, que nos falou sobre sua história e suas contribuições aos olindenses, bem como, suas opiniões sobre a conjuntura política local e seus projetos e atuação na cidade. Vejamos a entrevista:

    1°) FERNANDO, AGRADECEMOS POR VOCÊ TER ACEITADO PARTICIPAR DO DIÁRIO DE OLINDA COM ESSA ENTREVISTA. SAIBA QUE ACOMPANHAMOS SEU TRABALHO SOCIAL, E ACHAMOS LOUVAVEL. MAS ANTES DE INICIARMOS, CONTA UM POUCO DA SUA TRAJETÓRIA E ATUAÇÃO NA CIDADE?

    Diante mão quero aqui agradecer a todos que administra esta ferramenta de comunicação tão relevante em nossa cidade Olinda. Que percorre no Pernambuco e todo “Brasil” a mundo fora! Pois bem, sou José Fernando da Silva Vieira (MJ),nasci no Recife, em 1967 e sou filho de Joana Vieira (Mãe Jane), onde somos em 06 irmãos Casado à 38 anos com Socorro Vieira, pai de 2 filhas, e avô de 2 netas. 

    Historicamente falando, chegamos em Olinda, em 1976, para morar no bairro de Jatobá, e foi lá que gozei da minha infância e juventude. Logo em seguida, minha mãe consegue mudou-se para bairro Cidade Tabajara, isso em 1980, que atualmente é o lugar que moramos até hoje. Um bairro promissor e em forte desenvolvimento habitacional e comercial, etc.

    No que diz respeito a minha trajetória e atuação na cidade, constumo dizer que, desde muito jovem, acredito que com uns 20 anos, comecei a me encontrar pela via política, principalmente por acreditar que seria por meio dela e pela própria democracia, que teríamos instrumentos e bons caminhos para contribuir positivamente com a sociedade. 

    2°) VOCÊ FOI VEREADOR E CONTRIBUIU BASTANTE COM A CIDADE E SEUS MUNÍCIPES. QUAL, NA SUA OPINIÃO, FOI O PRINCIPAL LEGADO DO SEU MANDATO?

    No nosso mandato, como vereador, tenho a felicidade de avaliar todo trabalho desenvolvido com a consciência de dever cumprido e, certo que contribuímos para várias conquistas ao povo olindense, e em especial as comunidades.

    Foi um momento impar, esse trabalho que desenvolvi como parlamentar, sobretudo pelo contexto da chegada do presidente Lula na presidência, do governador Eduardo Campos, e da atuação destacada de Luciana Santos e Renildo Calheiros, dentre outros nomes e forças políticas progressistas, em Olinda. Foi nesse momento que consegui enxergar um forte crescimento no nosso país. Foi um tempo em que tivemos um  Brasil de oportunidades, e em Olinda, dou aqui meu testemunho, que foi um exímio período de crescimento ao longo desses 20 anos, sobretudo nas áreas da educação, saúde, habitações, cultura, desenvolvimento social, econômico etc.

    Como disse, resido no bairro da Cidade Tabajara. E fui o primeiro vereador vindo das periferias, de origem negra e filho de uma matriarca de matriz africana. 

    Da minha autoria conseguimos aprovar no nosso mandato o Estatuto da Guarda Municipal, a Honraria da Medalha Zumbi do Palmares e aprovamos vários projetos que impactou a melhoria do povo olindense, como calçamento de ruas, campos de futebol, festas da padroeira, praças e áreas de lazer, entre outros.

    Contudo, o que acho, quando percebo todo trabalho feito pelo mandato, é que, de forma lamentável, muitas melhorias conquistadas pelas nossas lutas, o prefeito Lupércio não deu continuidade, inclusive em projetos aprovados e já com recursos alocados. O que pra mim soa como uma das maiores provas de sua incompetência.

    3°) E ATUALMENTE, FERNANDO, COMO VOCÊ AVALIA A GESTÃO DO PREFEITO LUPÉRCIO?

    Como bom olindense e cidadão, sempre estou torcendo para o melhor para a nossa cidade. Mais vejo com total decepção a atual gestão do prefeito Lupércio, principalmente pelo fato dele ter recebido a cidade organizada pelo ex-prefeito Renildo

    Calheiros, que deixou um orçamento organizado, as contas pagas, fornecedores em ordem, salários de servidores  rigorosamente em dias, havia até a tabela mensal, além de vários projetos aprovados com recurso alocados, tanto pela via do governo federal, quanto no governo estadual. 

    Hoje vejo uma gestão distante destes órgãos. Por isso consigo enxergar, e os olindenses também, o retrocesso na cidade em geral. A cidade alta, por exemplo, que é uma referência para nós, está totalmente abandonada, semelhante as periferias, morros e as favelas da cidade. Muito lamentável.

    Infelizmente temos uma gestão que não consegue apresentar respostas, ao povo. Faltou sorte aos olindenses com essa gestão desastrosa e incompetente.

    4°) E NO QUE DIZ RESPEITO A POLÍTICA EM PERNAMBUCO,  COMO VOCÊ AVALIA O GOVERNO RAQUEL LYRA?

    Em nosso Pernambuco, vejo o atual governo que já está ai, a mais de um ano e 6 meses tentando buscar algumas soluções para o estado, porém ainda é pouco o tempo para avaliarmos com mais profundidade. Mesmo assim já vejo erros pontuais na administração de Raquel Lyra, principalmente na saúde, segurança e educação. Acredito que a governadora deveria ter um olhar diferenciado para estas categorias, mas, vamos aguardar um pouco para que essas gestão de resultados positivos aos pernambucanos. Porém fica também a dica de sempre que possível, olharmos para o ano de 2026, que tá logo ali!

    5°) POR FIM, NESSAS ELEIÇÕES, POR ONDE ESTARÁ FERNANDO MJ?

    Vamos fazer o que gostamos, participar das eleições e buscar o melhor para nossa cidade com o instrumento democrático e com os eleitores olindenses. Junto com a frente ampla e a força progressista e construir uma nova administração para Olinda. Chega de retrocesso.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui
    Captcha verification failed!
    Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

    Publicidade

    Nosso arquivo