More

    Cozinhas comunitárias fizeram a diferença para a alimentação dos catadores

    Nos dias de folia, a prefeitura de Olinda transformou o Clube Atlântico, num verdadeiro e importante espaço de acolhimento e apoio para os catadores que trabalharam pelas ladeiras do sítio histórico.

    Contando com uma boa estrutura, o clube ofertou banheiro, água mineral, espaço para descanso, kit de proteção e alimentação para os catadores atendidos. Uma experiência êxitosa e que merece elogios para a gestão Mirella Almeida (PSD).

    Outro ponto interessante foi a produção dos alimentos servidos, que ficaram por conta de importantes cozinhas comunitárias que atuam na cidade, que conseguiram nos dias de folia, garantir uma alimentação saudável e saborosa para os tantos trabalhadores.

    Na última segunda-feira (16), por exemplo, a alimentação do espaço foi feita no Centro Cultural e Social Severin@s, em Ouro Preto, instituição conduzida por Meire Silva, que também contou com o apoio e estrutura de mais três cozinhas comunitárias, a Tiazinha, gerida por Elizangela; a CTAN, presidida pela pastora Evodia e a Vila Manchete, coordenada por Rosicleide.

    De acordo com a prefeitura de Olinda, o espaço de acolhimento montado no Clube Atlântico, ofertou, desde a ultima quinta-feira (12), até o último dia de carnaval, mais de 4500 refeições, nos três turnos.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui
    Captcha verification failed!
    Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

    Publicidade

    Nosso arquivo