More

    Comerciantes da PE-15 ameaçados de remoção pela prefeitura

    Comerciantes instalados há mais de dez anos às margens da rodovia PE-15, nas proximidades do Colégio Estadual Áurea de Moura, em Olinda, foram surpreendidos com uma notificação da prefeitura exigindo a desocupação da área.

    Entre os afetados estão donos de lanchonetes, barbearias, lojas de roupas e utilidades, que ocupam boxes e pequenos estabelecimentos ao longo da via.

    Apesar de não haver decisão judicial determinando a retirada, a ação é baseada em uma decisão administrativa da Prefeitura de Olinda, que alega ocupação irregular do espaço urbano. O município também afirma que há uma recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e que a área pertence ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

    No entanto, o órgão responsável pela requalificação da rodovia informou que não solicitou qualquer remoção dos comerciantes locais.

    Entre os afetados está o senhor Severino, que mantém um fiteiro no local há mais de uma década e recebeu a notificação com surpresa.

    Ainda não há uma data definida para a retirada, e a incerteza tem gerado apreensão entre os comerciantes, já que até o momento não foi apresentada proposta de indenização ou realocação para outro ponto.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui
    Captcha verification failed!
    Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

    Publicidade

    Nosso arquivo