More

    Com disputa pelo estado polarizada, entre João e Raquel, vagas para o Senado ganha protagonismo

    Mesmo faltando mais de um ano para as eleições, o tema ocupa boa parte das páginas de jornais, blogs e sites do estado.

    A disputa pelo governo de Pernambuco está muito polarizada entre Raquel Lyra (PSD), que buscará a reeleição, e João Campos (PSB), que poderá deixar a prefeitura do Recife para concorrer ao cargo.

    Sem outra candidatura que se destaque como uma terceira via, a disputa deve seguir entre os dois nomes e a definição sobre quem o PT apoiará.

    Com o cenário parcialmente definido, os olhares começam a se voltar para a disputa pelo Senado, que, em 2026, terá duas cadeiras em jogo. Muitos candidatos estão de olho nessas vagas.

    Entre os principais nomes, destacam-se os senadores Humberto Costa (PT) e Fernando Dueire (MDB), que buscarão a reeleição. Desses, Humberto Costa aparece como favorito.

    Também estão de olho nas vagas figuras de destaque na política, como os deputados federais Sílvio Costa Filho (Republicanos) e Eduardo da Fonte (PP). Sílvio pretende ser candidato na chapa de João Campos, com o apoio de Lula, enquanto Eduardo pode disputar com o respaldo da governadora Raquel Lyra.

    No campo conservador, buscando o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro, estão o ex-ministro Gilson Machado(PL) e o ex-deputado Anderson Ferreira, também do PL.

    Por fora, mas também buscando o apoio de João Campos, aparecem a ex-deputada Marília Arraes (Solidariedade ) e o ex-deputado Miguel Coelho (União).

    Com tantas possíveis candidaturas, tudo indica que a disputa pelo Senado em 2026 será acirrada e empolgante.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui
    Captcha verification failed!
    Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

    Publicidade

    Nosso arquivo