
As Centrais Sindicais que atuam no estado, CUT, CTB, Força Sindical, Nova Central, CSB e CSP Conlutas, na tarde desta terça-feira (18), farão uma manifestação, em frente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, em protesto a proposta de Reforma Administrativa, que tramita em Brasília.
Aqui em Pernambuco, os sindicatos e suas centrais têm denunciado que a reforma administrativa afetará as carreiras profissionais que atuam no serviço público, prejudicando assim, não somente esses trabalhadores, mas a população, principalmente as que mais precisam.
As lideranças sindicais têm alertado que a reforma não moderniza as estruturas do Estado, tampouco ajudará com a sua eficiência, e sim, vai servir para acabar com o funcionarismo público.
A PEC 38/2025, que prevê a reforma administrativa, tem sido uma bandeira bastante defendida pelo “centrão”, que acredita que seus efeitos serão o de modernizar a ampliar a efetividade dos servidores na máquina pública, por meio de avaliações de desempenho e possibilidades de outros tipos de contratações de profissionais.
Mas, na contraposição à proposta, os sindicatos e centrais, às 14h, em frente a Alepe, que fica na rua da União, Boa Vista, Recife, farão o ato público para denunciar os malefícios da reforma administrativa.





