
A cena cultural de Olinda ganha um novo impulso nesta quinta-feira (27), com a estreia da Cine Concha, cineclube idealizado pelo estudante de cinema e audiovisual Igor Luiz Ribeiro.
O projeto, que será realizado na Casa Concha, espaço cultural localizado no sítio histórico, promete transformar as noites de quinta-feira em um ponto de encontro para amantes do cinema e da arte.
A cada semana, sempre às 21h, o cineclube exibirá filmes a partir de um tema central, construindo uma curadoria que valoriza debates, sensações e trocas culturais. As sessões terão entrada franca, reforçando o caráter democrático da iniciativa.
A primeira exibição traz como tema “A Cultura e a Resistência dos Povos Indígenas”, propondo ao público uma reflexão sobre a ancestralidade, a força e a luta dos povos originários por meio do audiovisual.
Segundo o idealizador, a expectativa é que o projeto ganhe visibilidade e fortaleça a movimentação cultural na cidade alta. “Esperamos que essa informação se propague ao máximo, para que os olindenses conheçam o projeto e para que tornemos a cidade alta de Olinda um pátio de manifestações culturais também voltadas ao audiovisual. Olinda tem cinema!”, ressalta Igor.
Com a chegada da Cine Concha, Olinda amplia seus espaços de fruição artística e reafirma sua vocação cultural, agora também com foco no cinema independente.





