
A Câmara Municipal de Olinda rejeitou, nesta quinta-feira (05), cinco pedidos de impeachment contra a prefeita Mirella Almeida (PSD).
As solicitações foram derrubadas de forma unânime pelos vereadores.
Quatro dos cinco pedidos foram apresentados pelo ex-candidato Antônio Campos, que já havia acumulado derrotas na Justiça em ações envolvendo a gestora e também não obteve êxito nas urnas nas eleições de 2024.
Em nota, Mirella afirmou que seguirá atuando com transparência e diálogo, e criticou o uso do instrumento como tentativa de criar instabilidade política no município.
“Sempre respeito a legalidade, as instituições e o devido processo legal. Lamento profundamente que um instrumento constitucional tão relevante esteja sendo utilizado de forma politiqueira, com o objetivo de criar instabilidade e tentar transformar gestores públicos e o próprio processo democrático em reféns de disputas políticas e interesses menores”, declarou.
A prefeita reforçou que continuará focada na gestão e na entrega de resultados.“Vamos seguir no trabalho, na entrega de resultados e no cuidado com Olinda, sem se deixar desviar por tentativas de politização excessiva que não contribuem para o desenvolvimento da cidade nem para o fortalecimento da democracia”, completou.
Até o momento, Mirella não sofreu derrotas judiciais em relação às tentativas apresentadas por Antônio Campos.





