O ex-vereador Arlindo Siqueira, que preside o AGIR em Olinda, emitiu uma nota repudiando a decisão do diretório estadual do partido, que declarou apoio à candidatura de Vinícius Castello (PT).
Embora a decisão não tenha efeito prático, e Sardinha, o único vereador eleito pelo partido com mais de 2 mil votos, tenha seguido a linha do diretório estadual e também declarado apoio à candidatura de Vinícius, a questão não é unânime no diretório municipal.
Confira a nota abaixo:
Cumprimentando a todos os munícipes Olindenses, eleitores e candidatos, em decorrência desse período eleitoral de 2024, venho expressar os seguintes fatos:
Considerando as declarações do Presidente Estadual do AGIR/PE, ocorrida na tarde de ontem (16/10/2024), publicada em nota de domínio público, o qual apoia o Candidato que representa o CAOS a nossa Olinda, e já vivenciado pelos Olindenses, no período de 2001 a 2016, gestão dos Prefeitos Luciana Santos e Renildo Calheiros, ambos representantes do atraso, descaso e abandono a este munícipio.
Considerando que os antigos Executivos Municipais são os mentores e aliados do atual candidato a Prefeito deste município, venho expor a insatisfação dos moradores, lideranças comunitárias e partidárias do AGIR, verdadeiros representantes do povo olindense, e que não poderíamos concordar, com tal pronunciamento, de quem nem é morador dessa cidade, decidindo de forma isolada e unilateral os rumos do segundo turno eleitoral da nossa amada Olinda, por qualquer barganha política.
O Partido AGIR -OLINDA/PE é composto por 15 candidatos, os quais não aceitam tal pronunciamento, pois o partido foi criado a fim de atender os anseios da população, garantindo a dignidade e o desenvolvimento do município, este que constrói espaços democráticos e culturais, áreas de lazer e bem-estar, iluminação, segurança, assistência social e quaisquer outros benfeitoríssimo a população e ao turismo.
Portanto, queremos deixar claro o apoio à Mirella Almeida, 55, cuja trajetória e projeto político refletem um compromisso genuíno com o desenvolvimento da nossa cidade, demonstrando a todos a sua liderança e preocupação com as necessidades da comunidade e tem uma visão de futuro que merece ser apoiada.
Contudo, deixo claro o nosso repúdio, quanto a atitudes que não estão no eixo pretendido por nossos candidatos aos seus eleitores e aos moradores Olindenses. E assim informo a todos a minha renúncia ao cargo de Presidente do Partido Municipal, uma vez que o diretório municipal de Olinda foi construído com princípios de diálogos e respeito, postura não adotado pelo Presidente Estadual.
Atenciosamente,
Arlindo Siqueira
Presidente do Diretório do Partido AGIR – Olinda