Os aprovados no recente concurso da Guarda Municipal de Olinda também estão sofrendo para conquistar a tão sonhada nomeação ao cargo.
O relato é que na última reunião com o procurador da fazenda, candidatos aprovados receberam notícias desanimadoras sobre suas nomeações.
O grupo expressou profunda insatisfação em uma nota de repúdio divulgada recentemente.
“Após um curso de formação de três meses, com 117 alunos e sem ajuda de custo, os candidatos foram surpreendidos com a informação de que apenas oito deles, isso mesmo, apenas oito, poderão ser nomeados este mês. Há a possibilidade de esse número aumentar para 24 até o final da atual gestão.
Os candidatos relatam que, ao longo do processo, sempre foram alimentados com a esperança de uma nomeação mais expressiva. Em nome de todos os alunos, o grupo registra seu descontentamento com o concurso e afirma que não aceitará essa situação sem lutar. Eles pretendem mostrar para a gestão e para a sociedade que não estão pedindo um favor, mas exigindo seus direitos.
A nota destaca a urgência de Olinda por mais segurança e a injustiça de deixar candidatos prontos para exercer a função no banco de reserva. “Não é justo estarmos prontos para exercer a função e nos deixarem no banco de reserva apenas assistindo,” concluíram.