
Raquel Lyra (PSD) protagonizou uma agenda intensa nos dias de folia. Desde a abertura do carnaval em Olinda, na última quinta-feira (12) a governadora simplesmente não parou um dia.
No Galo da Madrugada, além de andar pelas ruas do Recife, sentindo o apoio e os abraços do povo, dos artistas e da imprensa, a governadora recebeu o presidente Lula (PT) em sua vinda ao estado.
Ainda no sábado, Raquel também prestigiou o Homem da Meia-Noite Noite, em Olinda, participando de perto da saída do Calunga mais amado do carnaval.
No domingo, as agendas seguiram firmes, e a governadora foi até Salgueiro e Bezerros, onde prestigiou de perto a tradição dos papangus, patrimônio imaterial de Pernambuco e esteve em Santa Cruz do Capibaribe, participando de uma grande cerimônia religiosa, junto a comunidade evangélica da região.
Na segunda-feira (16), a governadora já seguiu para Nazaré da Mata, prestigiando de perto os desfiles e o encontro dos maracatus, e posteriormente seguindo para Paudalho, sendo recepcionada pelo presidente da Amupe, Marcelo Gouveia (Podemos).
E já na terça-feira (17), Raquel não quis saber de ficar em casa e segui firme, participando do carnaval de Aliança, onde assistiu o 34º Encontro Estadual dos grupos de maracatu, onde vivenciou de perto as apresentações.
De fato, com uma agenda dinâmica e extensa, a governadora tem solidificado o slogan, “Pernambuco meu país”, sobretudo em seus compromissos e visitas pelo estado.





