O vereador eleito Jadilson Bombeiro (PL), com quase 4 mil votos, foi acusado de infidelidade partidária por supostamente ter apoiado o candidato Vinícius Castello, do PT.
A notícia foi veiculada em alguns blogs; porém, nenhum apresentou provas que confirmassem a denúncia. Diante da repercussão, o Diário de Olinda, reiterando seu compromisso com os fatos, entrou em contato com o vereador, que emitiu uma nota de esclarecimento.
Nota Oficial
Diante dos fatos inverídicos veiculados por alguns meios de comunicação envolvendo meu nome, venho, por meio desta, trazer informações esclarecedoras.
Após o término do primeiro turno e, com isso, a saída da minha candidata à Prefeitura de Olinda, Izabel Urquiza, decidi seguir o mesmo caminho, optando pela neutralidade, conforme seu pronunciamento oficial.
Deixei todos os voluntários que colaboraram em minha campanha à vontade para fazer suas escolhas de forma livre e independente.
Ressalto que ambos os partidos envolvidos possuem conotação de esquerda e que aqueles que apoiaram voluntariamente a minha campanha tiveram total liberdade para seguir seus próprios caminhos, respeitando suas vontades pessoais.
Acrescento ainda que, neste período, estive sob acompanhamento médico devido a uma lesão na coluna, que me impossibilitou de participar ativamente e me manteve apenas como espectador, acompanhando o desenrolar da disputa pelas redes sociais e pela televisão.
Por fim, reitero que estou pronto e preparado para levar qualidade de vida e lutar pelo povo e pela minha cidade, Olinda. Esta será nossa missão durante todo o período do meu mandato.
JADILSON BOMBEIRO
Vereador eleito pelo PL com 3.776 votos.