More

    Ao som de frevo e com boneco gigante, Gilberto Sobral é homenageado com a Medalha Aluísio Magalhães

    Ao som de frevo, brega e forró, aconteceu na noite desta sexta-feira a homenagem ao ex-secretário de Cultura de Olinda e ex-superintendente do IPHAN, Gilberto Sobral, carinhosamente chamado de Giba.

    A homenagem foi proposta pelo vereador Jadilson Bombeiro, que o agraciou com a Medalha Aluísio Magalhães, a maior honraria da Câmara de Vereadores.

    Jadilson destacou a trajetória e o caráter humano de Gilberto, sua atuação como gestor público, sua defesa da cultura e do patrimônio e o legado que ele deixa para toda a sociedade.

    O evento contou com a presença de importantes nomes da cena cultural, política e religiosa pernambucana, como Nena Queiroga, Rogério Rangel, Cristina Amaral, Karina Lins, Cristiano Diniz, o ator Isaltino Caetano, o ex-prefeito Manoel Sátiro, a presidente do PL Mulher, Izabel Urquiza, e o líder religioso Pai Vadinho.

    Estandartes, sombrinhas de frevo, máscaras e um boneco gigante em sua homenagem coloriram o plenário da Câmara de Vereadores.

    Giba teve uma trajetória grandiosa na defesa da cultura e na preservação do patrimônio, e seu nome será sempre lembrado.

    Gilca Sobral, irmã de Giba, fez um discurso emocionado ao falar sobre o irmão, destacando seu companheirismo e a forma carinhosa com que ele tratava todos ao seu redor.

    Seu companheiro, Álvaro Lopes, que estava presente e está à frente do Instituto Gilberto Giba Sobral — instituição que tem a missão de seguir defendendo esse legado —, apresentou um vídeo sobre a história de Gilberto e fez um discurso muito emocionado.

    O encerramento da homenagem foi ao som de muito frevo, com a Orquestra Henrique Dias, que colocou todo mundo para dançar.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui
    Captcha verification failed!
    Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

    Publicidade

    Nosso arquivo