More

    Ano novo, problemas velhos

    A virada do ano simboliza, para muitos, renovação e o início de um novo ciclo, marcado pela construção de metas e expectativas.

    Em Olinda, no entanto, problemas enfrentados ao longo de 2025 continuam presentes na cidade.

    O acúmulo de lixo, que gerou forte insatisfação popular e foi alvo de críticas à gestão da prefeita Mirella Almeida, segue incomodando moradores e visitantes.

    Já no primeiro dia do ano, o canal do WhatsApp do Diário recebeu diversos vídeos que mostram pontos de acúmulo de lixo, inclusive no Sítio Histórico da cidade.

    Locais como a Rua do Amparo e o Alto da Sé foram alguns dos trechos onde a situação pôde ser constatada, inclusive durante o desfile do tradicional Bloco da Sopa, que arrasta uma multidão no primeiro dia do ano.

    A Prefeitura de Olinda tem realizado mutirões de limpeza com o objetivo de minimizar os impactos, mas ainda enfrenta dificuldades para demonstrar à população, de forma efetiva, as ações que vêm sendo executadas.

    Em nota, a prefeitura informou que a coleta de lixo nos locais mencionados foi regularizada, ainda na manhã desta quinta-feira (1⁰/01) e que o serviço acontece no Sítio Histórico todos os dias, no horário diurno.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui
    Captcha verification failed!
    Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

    Publicidade

    Nosso arquivo