More

    ANA PAULA, A VEZ E A VOZ DO POVO PRETO NO JUDICIÁRIO

    Na próxima segunda-feira (18), teremos as eleições do Quinto Constitucional, onde a advocacia pernambucana escolherá nomes, que serão apresentados, para composição do Tribunal de Justiça.

    Pela primeira vez, as advogadas e os advogados vão escolher seis nomes, porém agora, a lista sêxtupla contemplará a devida paridade de gênero e cota racial.

    E nessa disputa, destacamos a presença da doutora Ana Paula Azevêdo, advogada e professora de direito, que é uma das primeiras mulheres negras a disputar a vaga de desembargadora.

    Ana Paula tem sido uma voz diferenciada e militante na advocacia. Defensora de um Judiciário acessível e humanizado, com respeito aos direitos humanos. Além disso, possui diversas contribuições em prol da população negra e feminina.

    Sua história foi pautada por muitas lutas, desde a infância, em Igarassu, passando pelos tempos de universidade, onde foi aluna prounista, e na própria advocacia e docência. E sua candidatura representa um importante passo na magistratura, já que, nunca na história, a sociedade viu uma desembargadora negra no TJPE. 

     “Hoje, carrego comigo não só o conhecimento técnico, mas também a consciência do que é ser uma mulher negra, vinda de classe trabalhadora, fora da capital, com um compromisso forte com a dignidade e ética no agir, o respeito às diferenças, empatia e a inclusão como pilares”, frisou Ana Paula.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui
    Captcha verification failed!
    Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

    Publicidade

    Nosso arquivo