More

    Lupércio, Daniel e Chaparral: uma conta que não fecha

    O ex-prefeito Professor Lupércio (PSD), que ao longo de sua trajetória política acumulou mais vitórias do que derrotas, consolidou-se como uma das principais lideranças da Região Metropolitana do Recife.

    Com uma ascensão que, nos últimos anos, o colocou como protagonista da cena política de Olinda, Lupércio saiu da Câmara de Vereadores para ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e, posteriormente, comandar a Prefeitura de Olinda por oito anos, elegendo sua sucessora, Mirella Almeida (PSD).

    Foram cinco vitórias em 13 anos — um desempenho expressivo que o credencia como peça fundamental para qualquer projeto político que almeje conquistar o voto do eleitorado olindense.

    Entretanto, para atender a todos os compromissos políticos anunciados recentemente, Lupércio precisaria recorrer ao chamado “dom bíblico da multiplicação”. Isso porque o ex-prefeito anunciou que, em Olinda, fará dobradinha com o ex-deputado federal e pré-candidato Daniel Coelho (PSD).

    O anúncio ocorreu ao lado da prefeita Mirella Almeida e do vereador Felipe Nascimento, sinalizando, à época, uma decisão consensual dentro do grupo político.

    Na sequência, uma reunião com lideranças, suplentes de vereadores e cargos comissionados da atual gestão foi interpretada como a reafirmação do compromisso de Lupércio e Mirella com Daniel Coelho.

    No entanto, de forma surpreendente, a prefeita de Casinhas, também pré-candidata a Câmara Federal Juliane Chaparral — que inicialmente faria dobradinha com Lupércio em Paulista — participou de uma reunião em Olinda com Churro, suplente e liderança do bairro de Tabajara, aliado histórico do ex-prefeito.

    Além de Churro, diversas lideranças e cargos comissionados do governo Mirella estiveram presentes no encontro, entre eles o ex-vereador Arlindo Siqueira, outro aliado de longa data do Professor Lupércio.

    As recentes movimentações indicam que Daniel Coelho pode não ter a exclusividade política esperada dentro do grupo em Olinda ou que Lupércio teria adquirido, de fato, o dom de “multiplicar” os votos da cidade. Pelo cenário atual, essa conta, ao que tudo indica, não fecha.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui
    Captcha verification failed!
    Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

    Publicidade

    Nosso arquivo