
Na última terça-feira (09), a Assembleia Legislativa de Pernambudo organizou uma ouvida pública, na intenção de ampliar as discussões sobre as políticas de conservação e gestão da Mata do Frio, localizada no bairro de Jardim Paulista.
O encontro foi promovido por meio da deputada Dani Portela (PSol), que acolheu a pauta solicitada pelo movimento Paulista É+, coordenada por Edilson Silva.
Na ocasião, vários relatos foram apresentados acerca do local, sobretudo a preocupação com a falta de uma política mais sistemática, visto a obrigação do poder público em proteger aquela região mata de atlântica, que diga-se de passagem, é muito importante para a cidade.
“Hoje fazem exatamente três meses que realizamos o lançamento de nossa luta organizada em defesa da Mata do Frio. E coroamos esta data levando o tema para ser discutido em alto nível pelo poder público. E podemos dizer que já mudamos a história do lugar, as invasões pararam e toda institucionalidade se comprometeu com a lei protege esse território”. Avaliou Edilson Silva.





