More

    GIRO.PE: Mata do Frio será tema de debate na Alepe

    Após as denúncias feitas aos órgãos ambientais, sobretudo pelo “corpo mole” da prefeitura na fiscalização e gestão da Mata do Frio, em Paulista, a questão agora será objeto de debate na Assembleia Legislativa, que vai promover, na próxima terça-feira (02), uma ouvida pública, por meio da Comissão Permanente de Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular, presidida pela deputada Dani Portela (PSol).

    A iniciativa chegou aos deputados, principalmente pelas articulações feitas pelo Movimento Paulista É+, que tem levado essas discussões pela cidade, por meio da campanha Salve a Mata do Frio.

    De acordo com Edilson Silva, coordenador do movimento, o que tem acontecido, são ações de “faz de conta” e muita “maquiagem”, principalmente por parte da prefeitura, que não fiscaliza a área de mata atlântica, que deve ser, por força de lei, protegida pelo poder público.

    E por conta disso, o movimento Paulista É+ tem chamado atenção ao fato, e levado também esse debate para fora da cidade, sobretudo nas instâncias estadual e federal.

    E diante da questão, na próxima terça-feira (02), às 09h, na Alepe, os deputados farão uma ouvida pública sobre a Mata do Frio. Na ocasião, além dos parlamentares, estarão também os representantes da prefeitura do Paulista, CPRH, Polícia Federal, Ministério Público, movimentos ambientalistas, IBAMA etc.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui
    Captcha verification failed!
    Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

    Publicidade

    Nosso arquivo