More

    GIRO.PE: Fundo de Previdência de Paulista pode perder três milhões de Reais

    O escândalo financeiro causado por conta da liquidação do banco Master, e pela prisão do dono, Daniel Vorcaro, tem repercutido também em Paulista, já que o fundo de previdência investiu na instituição, um montante de três milhões de Reais.E agora, com o fim das atividades do banco, os servidores e aposentados do município estão preocupados, haja vista o montante investido nessa operação financeira.

    O prefeito Ramos em nota já mostrou preocupação com a situação e já mobilizou sua equipe jurídica para estudar o caso. Contudo, o gestor também fez questão de rememorar que os investimentos feitos pelo PreviPaulista foi de responsabilidade do seu antecessor, Yves Ribeiro (PODEMOS).

    E nessa atribuição de responsabilidade, Ramos “pesou nas tintas”, explicando que a operação feita em 2024, por Yves Ribeiro se deu sem a anuência de qualquer controle interno da prefeitura.

    “As auditorias iniciais apontam que o investimento foi realizado à revelia da governança interna, contrariando parecer da consultoria de investimentos contratada à época e sem a devida aprovação do Comitê de Investimentos”, ressaltou em nota, a prefeitura.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui
    Captcha verification failed!
    Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

    Publicidade

    Nosso arquivo