
O escândalo financeiro causado por conta da liquidação do banco Master, e pela prisão do dono, Daniel Vorcaro, tem repercutido também em Paulista, já que o fundo de previdência investiu na instituição, um montante de três milhões de Reais.E agora, com o fim das atividades do banco, os servidores e aposentados do município estão preocupados, haja vista o montante investido nessa operação financeira.
O prefeito Ramos em nota já mostrou preocupação com a situação e já mobilizou sua equipe jurídica para estudar o caso. Contudo, o gestor também fez questão de rememorar que os investimentos feitos pelo PreviPaulista foi de responsabilidade do seu antecessor, Yves Ribeiro (PODEMOS).
E nessa atribuição de responsabilidade, Ramos “pesou nas tintas”, explicando que a operação feita em 2024, por Yves Ribeiro se deu sem a anuência de qualquer controle interno da prefeitura.
“As auditorias iniciais apontam que o investimento foi realizado à revelia da governança interna, contrariando parecer da consultoria de investimentos contratada à época e sem a devida aprovação do Comitê de Investimentos”, ressaltou em nota, a prefeitura.





