
Além das pautas locais e de interesse do povo de Olinda, a vereadora Eugênia Lima (PT) também é conhecida por sua atuação políticas em torno de pautas nacionais e de bandeiras relacionadas as lutas mais gerais dos movimentos sociais.
E nesa semana, a vereadora fez questão de repudiar a aprovação ocorrida na Câmara dos Deputados, do então denominado, “PDL da Pedofilia”.
O Projeto de Decreto Legislativo N°3/2025 foi aprovado na quarta-feira (05), pela maioria dos deputados federais que, eu sua prática, cancela a Resolução 258/2024 do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), dificultando assim, a realização de abortos em crianças e adolescentes vítimas de estupro.
De acordo com Eugênia, o PDL representou um retrocesso. “A gente viu o horror que foi aqui no Cisam, em 2020, quando uma criança de 10 anos veio de outro estado para fazer o aborto seguro e legal. E parlamentares que defendem a política da morte foram protestar no hospital. A gente não quer assistir isso de novo nos hospitais do nosso país”, declarou Eugênia, ao participou de um ato no bairro da Boa Vista.
Para ser válido, o PDL ainda precisa ser votado pelo Senado Federal.





