More

    Lideranças políticas manifestam apoio aos metroviários

    Desde a última sexta-feira:(31), os metroviários decidiram em assembleia, em fazer uma greve por tempo indeterminado, tendo em vista o conjunto de ingerências e contradições que têm acontecido na Companhia Brasileira de Trens Urbanos, como falta de segurança, sucateamento e, principalmente, as movimentações feitas pelo governo, visando a privatização do Metrô do Recife.

    Na segunda-feira (03), os metroviários, liderados pelo sindicato e seu presidente, Luiz Soares, fecharam as diversas estações e setores do metrô, paralisando todo serviço.

    Contudo, o que era pra ser uma manifestação típica dos movimentos paredistas, tornou-se em certo momento, um espaço de conflitos, entre os metroviários e a Polícia Militar, que foi chamada e ainda tentou conduzir o presidente Luiz Soares para a delegacia.

    E em virtude da ação da PM/PE, vários movimentos sociais e lideranças políticas repudiaram a conduta dos policiais e se solidarizaram com a luta dos metroviários.

    Dentre as autoridades políticas que se solidarizaram com Luiz Soares pela tentativa de prisão, destacaram-se as notas lançada pelo Partido dos Trabalhadores, e pelo seu presidente estadual, o deputado federal, Carlos Veras, bem como as vereadoras recifenses, Liana Cirne (PT) e Cida Pedrosa (PCdoB).

    Os deputados estaduais, João Paulo (PT), Rosa Amorim (PT) e Dani Portela (PSOL) também prestaram solidariedade ao presidente dos metroviários, além das entidades estudantis, comunitárias e sindicais, que estão mobilizando seus quadros dirigentes para ajudar no comando de greve dos metroviários.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui
    Captcha verification failed!
    Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

    Publicidade

    Nosso arquivo