More

    Fiscalização do Controle Urbano gera revolta por truculência no Sítio Histórico, dizem comerciantes

    Um vídeo circula nas redes sociais mostrando uma abordagem da equipe da Secretaria de Controle Urbano de Olinda a um estabelecimento no Sítio Histórico. Nas imagens, dezenas de agentes e policiais participam da ação.

    Segundo comerciantes e frequentadores do local, os fiscais determinaram o fechamento do estabelecimento sob a alegação de som alto. No entanto, de acordo com as denúncias, a equipe não estaria munida dos equipamentos necessários para a medição do volume.

    Durante a discussão, os responsáveis pelo comércio solicitaram a comprovação técnica da suposta irregularidade. Sem o aparelho de medição sonora, os fiscais teriam utilizado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para afirmar que o estabelecimento só poderia manter o som ligado até as 20h.

    A situação gerou confusão e troca de acusações entre servidores e populares. Para parte da população, a ação é vista como arbitrária e excessiva, levantando questionamentos sobre os métodos utilizados pela fiscalização.

    Comerciantes afirmam ainda que condutas como essa colocam em risco a sobrevivência dos negócios, provocando transtornos, constrangimentos e até prejuízos financeiros.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui
    Captcha verification failed!
    Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

    Publicidade

    Nosso arquivo