
Após o lamentável incêncio ocorrido no último sábado (25), em um trem do metrô do Recife, que resultou na paralisação total da Linha Centro, a população foi, mais uma vez, prejudicada pela precarização dos transportes públicos, e a ida ao trabalho não foi tão tranquila nesta segunda-feira (27).
E sobre a triste situação, a diretoria do Sindicato dos Metroviários de Pernambuco, junto com e a Federação Nacional dos Metroferroviários, publicou uma nota em conjunto, criticando o governo federal e a governadora Raquel Lyra (PSD) pelo grau de abandono que passa o metrô do Recife.
Em nota, as entidades sindicais manifestam a indignação, responsabilizando pela situação, os ministros Rui Costa (PT), Jader Filho (MDB), o presidente Lula (PT) e a governadora Raquel Lyra, grande entusiasta do processo de privatização do metrô.
“Na tarde deste 25 de outubro de 2025, esse descaso quase se transformou em tragédia: a rede aérea cedeu e uma composição pegou fogo durante a operação. Graças à competência, ao profissionalismo e à coragem dos metroviários e metroviárias, não houve vítimas”. Externaram os metroviários em nota.
Infelizmente que paga por todo esse estado de coisas é a população trabalhadora, que ficou mais uma vez nem ter o devido acesso ao metrô, tendo que se juntar aos outros tantos que dependem dos ônibus para se locomoverem.





