More

    GIRO.PE: População cobra por melhorias no Metrô Recife e sindicato emite nota

    Após o lamentável incêncio ocorrido no último sábado (25), em um trem do metrô do Recife, que resultou na paralisação total da Linha Centro, a população foi, mais uma vez, prejudicada pela precarização dos transportes públicos, e a ida ao trabalho não foi tão tranquila nesta segunda-feira (27).

    E sobre a triste situação, a diretoria do Sindicato dos Metroviários de Pernambuco, junto com e a Federação Nacional dos Metroferroviários, publicou uma nota em conjunto, criticando o governo federal e a governadora Raquel Lyra (PSD) pelo grau de abandono que passa o metrô do Recife.

    Em nota, as entidades sindicais manifestam a indignação, responsabilizando pela situação, os ministros Rui Costa (PT), Jader Filho (MDB), o presidente Lula (PT) e a governadora Raquel Lyra, grande entusiasta do processo de privatização do metrô.

    “Na tarde deste 25 de outubro de 2025, esse descaso quase se transformou em tragédia: a rede aérea cedeu e uma composição pegou fogo durante a operação. Graças à competência, ao profissionalismo e à coragem dos metroviários e metroviárias, não houve vítimas”. Externaram os metroviários em nota.

    Infelizmente que paga por todo esse estado de coisas é a população trabalhadora, que ficou mais uma vez nem ter o devido acesso ao metrô, tendo que se juntar aos outros tantos que dependem dos ônibus para se locomoverem.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui
    Captcha verification failed!
    Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

    Publicidade

    Nosso arquivo