
A Prefeitura de Olinda retomou o serviço de apreensão de animais de grande porte que estavam soltos nas vias da cidade. A operação havia sido suspensa e voltou a funcionar na última sexta-feira (24).
No primeiro dia de retorno, 17 cavalos foram recolhidos. Para reaver os animais, os tutores precisarão pagar multa. A ação, coordenada pela Secretaria Executiva de Proteção Animal, contou com a presença da titular da pasta, Rosely Chaves.
O secretário de Meio Ambiente, Guilherme Cabral, também acompanhou o início das atividades, classificando o serviço como prioridade para reduzir riscos de acidentes envolvendo animais soltos.
A Secretaria de Proteção Animal afirma que vem reforçando políticas de defesa dos direitos dos animais. Entre as iniciativas está a realização de eventos de adoção, que já alcançaram a quarta edição, com a meta de chegar a 100 adoções.
As ações também contam com parcerias de organizações da sociedade civil e instituições privadas, como a Clínica Amigo Fiel, que vem acompanhando de perto a recuperação do cachorro Nick, resgatado após ser soterrado na tragédia de Ouro Preto, mas que infelizmente não resistiu devido a gravidade dos ferimentos.
Denúncias de animais soltos ou vítimas de maus-tratos podem ser feitas pelo WhatsApp: (81) 9.9879-0086.





