More

    EDITORIAL: Na política, Olinda continua dividida

    É bem verdade que a eleição para prefeitura de Olinda, em 2024 foi uma das disputas mais acirradas da história da cidade. De um lado, tínhamos o ex-vereador petista Vinícius Castello, que atualmente está filiado no PCdoB, e do outro, a atual prefeita, Mirella Almeida (PSD).

    Mirella saiu vitoriosa, obtendo 111.613 votos contra os 105.616 obtidos pelo seu adversário.

    Um ano se passou, e Olinda tem sido governada por uma prefeita que, embora com grandes dificuldades, inclusive algumas herdadas da gestão do seu padrinho político, e antecessor, professor Lupércio (PSD), tem mostrado disponibilidade e vontade de trabalhar e fazer entregas por toda cidade.

    Mirella tem desempenhado uma dinâmica de governo interessante, focada em resultados e com os pés no chão, a gestora tem feito entregas, empossado servidores concursados, além das constantes fiscalizações e vistorias feitas nas obras e serviços prestados pela prefeitura, buscando atender da melhor maneira a população.

    Soma-se a isso, os esforços que a prefeita tem feito, ampliando as articulações com a governadora Raquel Lyra (PSD), com o governo Lula (PT) e com os senadores do estado, demonstrando qualificação técnica e política em torno de sua gestão.

    Porém, Mirella infelizmente não tem avançado no apoio da população em geral. E mesmo com tanto trabalho e presença na cidade, no seu primeiro ano de gestão, a prefeita ainda não conseguiu emplacar popularidade entre os munícipes.

    As críticas que tem sido ecoadas ao governo Mirella tem crescido nos diversos âmbito, como ordenamento urbano, coleta de lixo, segurança pública, animais soltos em vias públicas, escolas sucateadas etc.

    Ou seja, lado ao lado das entregas, esforços e trabalhos prestados pela prefeita, somam-se as críticas, o que demonstra que Mirella não tem conquistado bem o “lado de lá”.

    Em uma enquete recentemente lançada pelo Diário de Olinda, no Instagram, a demonstração dos seguidores demonstra bem essa divisão, pois 50% dos participantes transitaram entre as categorias ótimo/bom e a outra metade, optaram pelo ruim/péssimo.

    E frente a tal horizonte, temos campo pra ambos os lados, a situação tem muito a fazer para crescer a popularidade de Mirella, já a oposição tem também fortes chances de avançar, visto, principalmente, os deslizes da equipe da prefeita. Mas isso os dias servirão como bússola.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui
    Captcha verification failed!
    Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

    Publicidade

    Nosso arquivo