
O jornalista e militante social Júnior Dionízio oficializou, nesta quarta-feira (26), sua filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT). A ficha de entrada foi abonada pela senadora Teresa Leitão, que celebrou a chegada do novo filiado: “É uma liderança combativa, preparada e com os pés no chão. O PT ganha muito com essa filiação. O bom filho à casa torna. Seja bem-vindo de volta”, afirmou.
Com trajetória marcada pelo sindicalismo e pelos movimentos sociais, Júnior já foi dirigente do Sinjope, vice-presidente da Fenaj e atuou em diferentes áreas da gestão pública, passando pela Prefeitura do Recife, Governo de Pernambuco e Prefeitura de Olinda, onde assumiu a Secretaria de Comunicação e Planejamento.
Ao comentar sua filiação, ele destacou a necessidade de mobilização popular diante do cenário político atual:“A extrema direita está atacando nossos direitos todos os dias. A classe trabalhadora precisa estar organizada e mobilizada. Essa filiação é parte da minha resposta a esse momento histórico”, declarou.
Entre as bandeiras defendidas por Júnior estão o fim da jornada de trabalho 6×1, considerada prejudicial aos trabalhadores, e a isenção do Imposto de Renda para quem recebe salários mais baixos.
“O povo que ganha salário mínimo paga imposto, mas os super-ricos seguem isentos. Isso precisa mudar”, criticou.