
Na última terça-feira (12), a publicação pelo dos resultados da pesquiesa de intenção de voto para o governos de Pernambuco mexeu nos bastidores da política local, haja vista a rivalidade posta entre Raquel Lyra (PSD) e João Campos (PSB).
Realizado pelo Instituto Paraná Pesquisa, que entrevistou um universo de 1510 eleitores, distribuídos em 62 municípios, entre os dias 1 a 5 de agosto. E com um nível de confiabilidade de 95%, os resultados apresentaram que João Campos, teria uma vantagem de 1,8 milhão de votos sobre Raquel Lyra.
Com um percentual expressivo e que torna o prefeito do Recife como grande favorito para as eleições que se avizinham, ficando bem na frente de Raquel Lyra, Eduardo Moura e Gilson Machado, o ambiente político no estado já fica mais turbulento, e algumas forças eleitorais já sinalizam potências mudanças de palanque e recomposição de possíveis nomes para as chapas que disputarão a disputa nas proporcionais.
De acordo com os índices da pesquisa, João chega a 62,3% dos votos válidos, contra 26,6% da governadora, 6,9% de Gilson e 3,3% de Eduardo Moura. Transpondo esses percentuais em números, estima-se que o filho do ex-governador Eduardo Campos, sairia da disputa com 3,128 milhões de votos, e a atual governadora com 1,316 milhão.