More

    GIRO.PE: Movimentos sociais paralisam conferência no Recife

    Nesta quinta-feira, iniciou-se no Recife, a 7ª Conferência Municipal da Cidade. Encontro que visa ampliar a participação da população, junto ao poder público, visando a discussão acerca do desenvolvimento urbano e a construção de uma cidade com mais justiça social.

    O local escolhido para a Conferência foi Escola de Formação de Educadores do Recife Professor Paulo Freire (EFER) localizada na Madalena. Contudo, no início das discussões, os movimentos sociais ocuparam a plenária, reivindicando maior participação social da sociedade civil na construção do evento.

    De acordo com os relatos, a comissão de organização da conferência não envolveu os movimentos sociais no processo de organização da conferência, além de limitar a participação dos membros dessas organizações no evento. Fato que gerou grande descontentamento entre os presentes.

    E diante a confusão, a prefeitura mobilizou a Guarda Civil Municipal para tentar organizar o evento, causando mais descontentamento dos movimentos sociais, que, diante o fato, aumentaram a pressão sobre o governo e praticamente “implodiram” a conferência, que se encontra parcialmente suspensa.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui
    Captcha verification failed!
    Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

    Publicidade

    Nosso arquivo