
Nesta quinta-feira, iniciou-se no Recife, a 7ª Conferência Municipal da Cidade. Encontro que visa ampliar a participação da população, junto ao poder público, visando a discussão acerca do desenvolvimento urbano e a construção de uma cidade com mais justiça social.
O local escolhido para a Conferência foi Escola de Formação de Educadores do Recife Professor Paulo Freire (EFER) localizada na Madalena. Contudo, no início das discussões, os movimentos sociais ocuparam a plenária, reivindicando maior participação social da sociedade civil na construção do evento.
De acordo com os relatos, a comissão de organização da conferência não envolveu os movimentos sociais no processo de organização da conferência, além de limitar a participação dos membros dessas organizações no evento. Fato que gerou grande descontentamento entre os presentes.
E diante a confusão, a prefeitura mobilizou a Guarda Civil Municipal para tentar organizar o evento, causando mais descontentamento dos movimentos sociais, que, diante o fato, aumentaram a pressão sobre o governo e praticamente “implodiram” a conferência, que se encontra parcialmente suspensa.