More

    Lei garante EPIs à trabalhadores do carnaval

    A câmara de vereadores aprovou o Projeto de Lei 03/2025, que prevê a distribuição de equipamentos de proteção individual aos trabalhadores do carnaval. A medida visa garantir a segurança dos profissionais que atuam durante o período carnavalesco, como ambulantes, catadores e vendedores de bebidas e alimentos.

    A proposta estabelece que os equipamentos de proteção, como camisas com proteção UV, luvas, entre outros, sejam incluídos nos editais de licitação para contratos de publicidade e exploração de marcas, especialmente das cervejarias. O objetivo é assegurar que esses trabalhadores, que frequentemente enfrentam condições precárias, tenham a proteção necessária durante a festa.

    O projeto é de autoria da vereadora Eugênia Lima (PT), que destaca que a proposta busca “melhorar as condições de trabalho dos temporários, contribuindo para sua proteção e saúde”, além de “promover a responsabilidade social das empresas contratadas”. A iniciativa também “alinha-se ao desenvolvimento sustentável do evento, beneficiando a população e a imagem do município”.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui
    Captcha verification failed!
    Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

    Publicidade

    Nosso arquivo