More

    Trecho do Canal da Malária que corta Jardim Brasil ainda não foi limpo e preocupa moradores

    A Prefeitura de Olinda iniciou a limpeza do Canal da Malária, porém os trabalhos ainda estão concentrados no trecho que corta a comunidade do V8.

    Os moradores denunciam que a parte que passa pelos bairros de Vila Popular e Jardim Brasil ainda não foi limpa, o que tem deixado a população preocupada com a situação.

    Membros da direção da UNACOMO (União das Associações e Conselhos de Moradores de Olinda) e do CONAM (Confederação Nacional de Associações de Moradores) estiveram nas margens do canal e constataram a situação delicada.

    Nas mediações do fórum da cidade, é possível ver o canal abarrotado de baronesas — planta típica que cresce em águas muito poluídas —, situação que se repete ao longo de toda a extensão que corta os bairros.

    Além disso, lagoas como a Lagoa da Artol e a Lagoa do Pantanal também estão repletas de mato, o que aumenta a tensão dos moradores diante da possibilidade de alagamentos.

    A CEHAB iniciou a limpeza do Canal do Fragoso, outra área crítica em termos de alagamento. Resta saber quando será concluída a limpeza do Canal da Malária.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui
    Captcha verification failed!
    Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

    Publicidade

    Nosso arquivo