A Federação Brasil da Esperança, formada pelos partidos PT, PCdoB e PV ainda não se definiu quanto ao nome que disputará a eleição para prefeitura de Olinda.
Internamente, são postos quatro possíveis nomes. Mas até momento, nada está definido, o que já prejudica o tempo de pré-campanha, e ajuda, diga-se de passagem, as movimentações de Mirella.
O PT apresentou o vereador Vinícius Castello que tem se destacado como um parlamentar atuante, foi candidato a deputado Elestadual e teve uma votação expressiva, na cidade.
Já o PV, apresentou o nome do vereador Vlademir Labanca, que atualmente está num segundo mandato, tendo uma atuação destacado na oposição. Os verdes estão apresentando nomes fortes, para a chapa proporcional da Federação.
O PCdoB, que preside a Federação Brasil da Esperança, ainda não apresentou oficialmente nenhum nome, o que é de se estranhar, pois nos bastidores se fala nos nomes da ex-prefeita e atual ministra, Luciana Santos e também do ex-prefeito e deputado federal, Renildo Calheiros, porém os comunistas seguem sem se posicionar oficialmente, o que tem deixado dúvidas acerca dos rumos do campo de esquerda, nas eleições municipais.
É certo que essa indefinição favorece as movimentações de Mirella, que segue em pleno ritmo de pré-campanha, com a finalidade de se tornar mais conhecida na cidade.
A “turma da política” tem afirmado que o silêncio da Federação faz parte da estratégia. Mas, se vai ser acertada, somente as urnas dirão.